Diferentes tipos de tratamento cardíaco para colesterol alto e outras doenças cardiovasculares

Se você está em reabilitação cardíaca e está tendo problemas para decidir sobre o tratamento do coração, pergunte ao seu médico o que está disponível para você. Existem vários tipos de tratamentos para a fibrilação atrial. Seu médico pode recomendar um ou mais, ou ele pode ter uma preferência. Ele pode querer tentar uma combinação de terapia de fibrilação atrial e medicina cardíaca tradicional. Converse com seu médico para determinar qual tratamento é melhor para você.

Um procedimento muito comum usado para tratar pessoas com doenças cardíacas é a revascularização transmiocárdica a laser. Também é conhecido como TMR. Neste procedimento, um pequeno laser é usado para realizar a cirurgia contra o tecido cicatricial no coração. O laser destruirá as células danificadas, melhorando o fluxo sanguíneo e tornando o coração mais funcional. Esse procedimento geralmente é feito no hospital e pode ser combinado com outros procedimentos, como a angioplastia.

A angioplastia é outro tratamento cardíaco comum usado para tratar pessoas com doenças cardíacas que também apresentam níveis elevados de colesterol. O procedimento remove as placas ateroscleróticas que bloqueiam as artérias do coração. As artérias tornam-se menos espessas e, portanto, menos propensas a ficarem obstruídas, o que causa ataque cardíaco e derrame.

Um cateter é inserido por uma artéria, uma veia ou diretamente no coração. O cateter é feito de um tubo fino de plástico ou metal e tem uma abertura estreita. O cateter é usado para fornecer anestesia localizada ou regional e pode não exigir que o paciente tenha um desfibrilador externo implantado ou desfibrilador externo automático antes do procedimento.

Outro procedimento é uma doença arterial coronariana ou DAC. Este procedimento é realizado quando as paredes do coração estão espessadas. As paredes ficam mais espessas devido ao acúmulo de depósitos de gordura chamados ateromas, aterosclerose ou cicatrizes que se desenvolvem ao redor das artérias coronárias. Se essas placas se tornarem muito densas, elas impedem o fluxo regular do sangue através das artérias que levam ao coração. Quando isso acontece, o coração não consegue bombear corretamente. Isso leva a sintomas como falta de ar, ritmos cardíacos irregulares ou insuficiência cardíaca.

Um tipo de cirurgia cardíaca chamada cardioversão usa ablação por radiofrequência para abrir as paredes das artérias. A ablação por radiofrequência é feita inserindo uma sonda chamada cânula no coração. Uma máquina especial então aquece a cânula, que por sua vez faz com que ela vibre ligeiramente, criando pequenas ondas que são captadas pela sonda que queima a placa. Também evita que a parede espessada se acumule novamente, o que alivia o coração da pressão que pode fazer com que ele falhe.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *